- Área: 3300 m²
- Ano: 2016
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Fotografias:Lesley Unruh
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Fabricantes: Armstrong Ceilings, ASI Architectural, Abet Laminati, Amkel, Architectural Surfaces, Caesarstone, Community Playthings, Daltile, Delray Lighting, Kahrs, Linear Lighting, McNichols, Oxygen Lighting, Unity Surfacing Systems, iLight
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Pré-escola Maple Street, é um edifício LEED-Gold projetada em colaboração entre BFDO Architects e 4Mativ Design Studio, e ocupa o segundo andar de um novo empreendimento de uso misto no Brooklyn. O programa pedia três salas de aula interconectadas, com ênfase nos espaços de reunião social. Divisórias deslizantes grandes, uma sala multiuso compartilhada e espaço para brincar no telhado permitem uma variedade de interações entre grupos de crianças. A escolha do bordo para pisos, paredes e tetos, assim como para móveis embutidos e independentes, fornece calor ao espaço e unidade visual e alude ao nome da escola. Toques de cores emolduram as aberturas entre salas de maneiras inesperadas e divertidas. Na entrada, um quadro de bordo com estacas coloridas diverte as crianças, enquanto os pais estão ocupados na recepção.
A prática da escola de agendar "horários do café", reuniões diárias em grupo centradas em lanches, levou os arquitetos a organizarem o espaço multiuso e a área de cubículos em torno de uma cozinha central. Modelado a partir de um food truck, possui uma janela de serviço e balcão para uso por adultos, além de um balcão na altura da criança que se dobra quando não está em uso. Um painel de acrílico exibe o menu diário.
Pares de portas, com recortes ovais em diferentes alturas proporcionam vistas entre os espaços tanto para as crianças quanto para os adultos e dividem as salas de aula. Quando as portas são abertas, as salas se tornam um espaço único para eventos em toda a escola. Os banheiros não estão escondidos, mas inseridos nos espaços das salas de aula. As visualizações são controladas para que os professores possam supervisionar, mas as crianças sentem uma sensação de privacidade.
Nas paredes externas dos banheiros, pias interconectadas dão às crianças um recorte das salas de aula adjacentes. Toques de cor aparecem no porcelanato que reveste os banheiros e as pias de brincar.
No teto, forros de borracha estampadas remetem a ilhas, emolduradas por uma combinação de um gradil de cedro e uma colcha de retalhos de telas de alumínio perfuradas.